- Nesta mensagem "Diário dos meus Gerbos" eu irei falar de como os meus gerbos são.
Eu tenho quatro gerbos: três são irmãos (dois machos e uma fêmea) e o outro é um amiguinho que me deu muito trabalho para o juntar aos manos.
Infelizmente, a fêmea foi separada dos irmãos e do amigo, ficando sozinha :( Isso aconteceu por causa das crias, pois os gerbos reproduzem-se continuamente. Ela no início pareceu-me bastante triste, mas aos poucos ela vai melhorando. Eu sei que ela ficará sempre um pouco triste, pois os gerbos são animais que gostam de ter sempre alguém para brincar e passar o tempo. Eu tento sempre brincar com ela, para não se sentir sozinha.
A femea é a mais clara dos três irmãos e chama-se Minnie. O seu irmão mais claro entre os dois irmãos machos chama-se Danone. E depois há o mais escuro dos três irmãozinhos, que se chama Cookie. O amiguinho deles é um branquinho de olhinhos vermelhos (albino) e chama-se Bola de Neve.
Devido ao facto de os gerbils terem o hábito de enterrar a sua comida, eu não deixo a comida deles dentro de um potinho na gaiola - eu vou dando à boca, evitando assim o desperdicio de comida (e faz também com que eles confiem cada vez mais em mim).
Vou falar agora dos meus gerbos, psicologicamente:
Bola de Neve - Sobre ele tenho bastante para dizer. O Bola de Neve é um gerbo bastante mansinho, que logo quando teve uma nova dona (eu) se amansou a ela. Para dizer a verdade, ele gostou logo de mim. Talvez por chegar a uma casa nova e limpa, que tem uma roda e brinquedos para ele (que são coisas que na casinha onde ele estava, na loja de animais, não tinha, e devia-se sentir um pouco aborrecido. Para não falar da falta de espaço da sua gaiola! Ele estava a viver para aí com mais três ou quatro gerbos e a gaiola era pequenissima! E eles gostam de espaço, muito espaço...!). O Bola de Neve é o Alfa (mandão) da sua casa. É ele também, o único que anda na rodinha. Ele só sabe andar lá a correr. Só pára para beber, dormir ou quando eu coloco a mão dentro da gaiola (sendo curiosos, eles não resistem em ir ver o que se passa e cheiram). Só pára para isto! O resto do tempo está sempre a lá andar. Um dia aparece-me todo musculado (ah ah ah). Quando eu vou dormir, tenho de lhe tirar a rodinha, porque aquela roda chia quando correm nela, o que faz com que eu não consiga dormir. Tenho pena dele porque andar na rodinha é o seu passatempo preferido, mas enfim... eu tiro-lhe a roda e ele vai brincar com os amigos. Como já disse, eu dou-lhes a comida à boca (devido ao seu hábito de enterrar a comida), e às vezes calha eu dar primeiro ao Cokkie ou ao seu irmão, Danone, e o Bola de Neve vai sempre tirar-lhes a comida da boca - com isto, eu quero dizer que o Bola de Neve é egoísta e impaciente, nesse aspecto, pois não sabe esperar pela sua vez. Há uma coisa sobre ele muito curiosa... Eu já reparei, que ele sempre que acorda, tem de se espreguiçar. Não sai do ninho sem se espreguiçar! É uma coisa muito curiosa, mesmo... E é tudo sobre ele.
Cokkie - Sobre o Cokkie não há muito a dizer. Ele é um comilão, sendo assim um pouco gordinho (ih ih). Ele parece uma bolinha de pêlo. Ele é também muito brincalhão, pelo que ele e o irmão andam sempre a brincar. Infelizmente, ele tem um pouco de medo de mim, e eu não sei porquê. Mas espero que isso lhe passe...
Danone - Não comentem o nome, porque foi um nome que me veio à cabeça de repente. Eu gosto muito do Danone. Sempre que ele acaba de comer, vai cheirar ao mesmo sitio onde eu lhe dei a comida, para ver se há mais. Ele anda sempre a arranjar o ninho, especialmente quando vai dormir. Ele confia em mim, e gosta de mim, o que me faz feliz. Ele é muito engraçado, querido, manso, fofinho e brincalhão. Ele gosta muito do irmão. Vejo isso porque anda sempre atrás dele. Eu gosto mesmo muito dele.
Minnie - A Minnie é a única fêmea, e em breve vai-se embora, para uma nova casinha e para um novo dono. Esse dia vai ser muito triste para mim, porque ultimamente eu tenho-me "chegado" muito a ela. Ela é como o seu irmão, Danone - sempre que acaba de comer, vai cheirar onde eu lhe dei a comida para ver se há mais (eu acho isso muito engraçado). Ela também se espreguiça muito, como o Bola de Neve. Ela de noite, tem sempre muito frio, por isso, quando vai dormir (de noite) ele mete sempre o algodão para cima dela. Já de dia, ela tem mais calor, de maneira a que quando vai dormir (de dia) faz apenas um buraquinho confortável no ninho e mete-se lá, e não se tapa. Ela gosta muito de dormir de lado, e parece um anjinho ao dormir. A comida preferida dela são sementes de girassol e milho (exactamente como a mãe dela, que já morreu :( ). Ela tem sempre muita sede, pelo que anda sempre a beber água. Eu gosto muito dela, e irá ser muito duro quando ela partir.
Espero que tenham gostado =)
Sem comentários:
Enviar um comentário